carregamento de dados.
link pagina inicial
link para apresentação
link para obras
link para acessibilidade
link para página itinerância
link para o mural
arteinclusão
link para a empresa Arteinclusão
link para o clipping
link para a página do facebook
link para os contatos
logomarca da empresa arteinclusão
Arteinclusão é uma empresa de consultoria com certificado de inscrição no Conselho Regional de Museologia - 4ª. Região - COREM, que tem por objetivo elaborar, implantar e avaliar projetos de Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva em museus e instituições culturais, ministrar cursos de formação as áreas de Ensino da Arte na Educação Especial e Inclusiva, bem como produzir publicações especializadas e textos adaptados para públicos especiais principalmente pessoas com deficiências visuais e intelectuais.

Coordenadora


Amanda Tojal - Museóloga e educadora de museus. Mestre e Doutora pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Consultora em Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva em Museus e Instituições Culturais. Responsável pela concepção e implantação de Programas de Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva em instituições como, Museu de Arte Contemporânea da USP ( 1992 a 2003), Pinacoteca do Estado de São Paulo ( 2003 a 2012), Museu do Futebol, SP (2008), Museu Índia Vanuíre, Tupã, SP (2012), e outros programas em andamento. Docente de Cursos de formação em Ação Educativa Inclusiva para educadores, profissionais de museus e instituições afins. Vice-presidente do COREM-4R (Conselho Regional de Museologia-4a Região) desde 2013. É sócia-diretora da empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural, desde o ano de 2003.

Assistente


Claudia Cristina Aoki - Técnica em contabilidade com inscrição no CRC, especialização em gerenciamento financeiro/administrativo. Graduando em Licenciatura em Pedagogia pela Unicid Universidade da Cidade de São Paulo. Assistente de produção de recursos de acessibilidade em exposições e instituições educativas e culturais. Webdesigner de empresas relacionadas com acessibilidade e ação educativa para públicos especiais. Trabalhou no Ateliê de Arte Dayse Tarricone (2007 a 2009) como assistente na execução de maquetes táteis tridimensionais, jogos sensoriais e jogos educativos e desde o ano de 2009 na empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural, onde é assistente de projetos de acessibilidade em ambientes culturais. Desenvolve e produz recursos de acessibilidade como: materiais e jogos educativos para oficinas e audiodescrição para cursos de formação de profissionais na área de museus.